sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

Se eu fosse um Rei Mago…

Se eu fosse o Gaspar iria de camelo até Belém e daria ao Menino Jesus: uma playstation, um MP4, roupa muito bela, comida, um peluche e um Nenuco.
Se o camelo andasse depressa chegava lá em menos de três dias!
Eu iria sozinho e não levaria vestida roupa de reis, levaria uma roupa normal.
Seria um dos soldados do Rei Herodes, mas não lhe diria nada, porque senão haveria problemas com o Menino Jesus.
Sei que o Menino Jesus iria reagir bem aos presentes e quereria brincar muito com eles. Eu ficaria muito contente se isso acontecesse!

       Raquel, 3.º Ano



Se eu fosse um Rei Mago gostaria de ser o Belchior e daria ao Menino Jesus ouro. Ia de camelo visitar Menino Jesus e demoraria mais de um mês a chegar lá.
 Pelo caminho encontraria um enorme lago, banhar – me – ia nesse lago com os meus amigos por causa do calor que estava! Para a viagem, levaria: água, uma faca para matar as cobras e os crocodilos. Também, gostaria de dar roupa para aquecer o Menino Jesus e comidinha para Maria, José e para o Menino Jesus. Depois, eu e os outros reis magos, daríamos os presentes ao Menino Jesus. O primeiro era Gaspar, o segundo seria Baltazar e por fim seria eu, Belchior.
 Nessa noite iria a ficar a dormir lá com os meus amigos para fazermos companhia ao Menino Jesus. No dia seguinte, iríamos embora e daríamos um beijo ao Menino Jesus para que ele nunca esquecesse esse momento!

Ricardo, 3.º Ano 

Sem comentários:

Enviar um comentário